💣 Isaías arrasa Benfica: «É um futebol fraco, medíocre e indigno da história do clube»
O momento atual do Benfica continua a gerar críticas duras, agora vindas de uma voz com peso na história encarnada. Isaías, antigo avançado das águias, não poupou palavras ao analisar a fase que o clube atravessa, classificando-a como “ridícula” e muito distante da grandeza histórica do emblema da Luz.
Em declarações à Antena 1, o antigo jogador mostrou-se particularmente crítico em relação à qualidade exibicional da equipa e à incapacidade de entusiasmar os adeptos.
«Nós sabemos que o Benfica atravessa um momento ridículo, um momento que, na minha opinião, não é digno do clube que é. Parece que está a jogar a feijões. Não consegue, de maneira nenhuma, fazer com que o adepto saia do estádio feliz com boas exibições», afirmou.
Isaías foi ainda mais longe na análise ao futebol praticado pelos encarnados, não escondendo o pessimismo para o clássico frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.
«É um futebol fraco, medíocre. Hoje, acho que vai ser um jogo em que, se o FC Porto cometer erros, o Benfica pode aproveitar. Como é um clássico, tudo pode acontecer, mas, com o futebol que o Benfica está a apresentar, acho que vão tentar jogar para o empate, e mesmo assim será muito difícil.»
Críticas à gestão dos jovens da formação
Outro ponto forte das críticas de Isaías prende-se com a forma como o Benfica tem utilizado os jogadores da formação. Para o antigo avançado, não faz sentido lançar jovens apenas nos minutos finais das partidas, sem lhes dar tempo real para crescer e errar.
«Se é para colocar o jogador, tem de colocar mesmo. São estes jogos que são importantes. O jogador está preparado. Pelé jogou um Campeonato do Mundo com 17 anos. Se um garoto tem potencial e qualidade, tem de o lançar logo no meio das feras.»
Isaías defendeu ainda que o clube devia valorizar mais os seus próprios ativos, evitando investir constantemente no mercado externo quando há talento interno disponível.
«Não há necessidade de o scouting rodar a Europa ou a América à procura de jogadores quando tens na formação atletas que podem jogar na equipa principal. A equipa B devia jogar no Estádio da Luz, os sub-19 também, para os miúdos ganharem consistência e maturidade.»
Estrutura não justifica quebras físicas
O antigo avançado mostrou-se igualmente incomodado com a falta de regularidade física e competitiva da equipa ao longo dos jogos.
«A equipa pode jogar 90 minutos, e, se tiver de jogar mais, tem de ter condições para isso. Com a estrutura que existe hoje no Benfica, não é admissível que um clube desta dimensão só jogue 45 minutos.»
Para Isaías, se o Benfica repetir esse padrão frente ao FC Porto, o desfecho será previsível:
«Se só jogar 45 minutos no Dragão, o FC Porto vai fazer a diferença. Acho que está tudo errado em relação a este Benfica de hoje.»

Post a Comment