Header Ads

🚨 Guerra por Schjelderup! Treinador português entra em cena e pode roubar extremo ao Parma



West Ham de Nuno Espírito Santo junta-se à corrida pelo jovem do Benfica e coloca em risco mudança para a Serie A

A saída de Andreas Schjelderup do Benfica está longe de ser um dado adquirido e o mercado começa a aquecer em torno do extremo norueguês. Apesar de o Parma estar em negociações formais com os encarnados para garantir o jogador, surgem agora novos concorrentes de peso, com destaque para um clube orientado por um treinador português.

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, referência absoluta no mercado de transferências, o West Ham entrou na corrida pelos serviços de Schjelderup, colocando em causa uma eventual mudança do jogador para a Serie A. O clube londrino, atualmente orientado por Nuno Espírito Santo, está atento à situação do jovem talento do Benfica e poderá avançar com uma proposta nos próximos dias.

A intromissão dos ingleses surge numa altura em que o Parma tenta fechar um empréstimo com opção de compra, mas em Itália já se admite que o negócio não está fechado. Além do clube da Emília-Romanha, também a Roma segue atentamente o dossiê Schjelderup, equacionando avançar caso falhem os alvos prioritários definidos para reforçar o setor ofensivo.

O interesse do West Ham ganha ainda mais peso tendo em conta o investimento já realizado pelo clube londrino neste mercado de inverno. Os hammers gastaram cerca de 50 milhões de euros para reforçar o ataque, assegurando as contratações de Pablo, proveniente do Gil Vicente, e de Taty Castellanos, contratado à Lazio. Ambos já se estrearam pela equipa que ocupa, de forma surpreendente, o 18.º lugar da Premier League, o que aumenta a urgência de novas soluções ofensivas.

Schjelderup, de 21 anos, soma dois golos e três assistências em 21 jogos esta temporada ao serviço do Benfica, mas tem perdido espaço desde a chegada de José Mourinho. O extremo não joga desde 17 de dezembro, na visita das águias ao terreno do Farense, para os oitavos de final da Taça de Portugal, situação que alimenta os rumores de saída.

Entre Itália e Inglaterra, e agora com um treinador português diretamente envolvido, o futuro de Schjelderup promete ser um dos dossiês mais quentes do mercado para o Benfica, que não descarta lucrar com um jogador em quem investiu forte e que continua a ter elevado potencial de valorização.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.