Header Ads

🔵 Farioli pondera mexidas, mas mantém a espinha dorsal: eis o onze provável do FC Porto



Rodrigo Mora deverá assumir o comando do jogo frente ao Estrela, apesar do regresso de Gabri Veiga


Com o calendário a apertar e jogos a surgirem de três em três dias, Francesco Farioli está obrigado a gerir esforços, mas tudo indica que o FC Porto entrará esta noite praticamente na máxima força frente ao Estrela da Amadora, em duelo a contar para o campeonato.


Uma das principais dúvidas do técnico italiano prende-se com o cérebro do jogo ofensivo. Gabri Veiga está de volta aos convocados depois de recuperar de uma entorse no tornozelo direito sofrida frente ao Vitória de Guimarães, aumentando as opções no meio-campo azul e branco. Ainda assim, o cenário mais provável aponta para Rodrigo Mora assumir o papel de maestro, até porque o espanhol esteve praticamente duas semanas sem competir.


Na lista de ausências, nota para Tomás Pérez, além dos já conhecidos lesionados Luuk de Jong e Nehuén Pérez, o que limita algumas soluções, sobretudo em termos de rotação.


Apesar da necessidade de pensar já no compromisso com o Famalicão, a contar para a Taça de Portugal, marcado para quinta-feira no Estádio do Dragão, Farioli deverá apostar na base do onze que tem sido mais utilizada na Liga, promovendo apenas ajustes pontuais para gerir desgaste físico.


O FC Porto entra em campo pressionado a somar três pontos e sem margem para facilitismos, num jogo em que a qualidade individual e o controlo do meio-campo podem fazer a diferença.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.